Intérprete do vilão Alexandre da novela "A Viagem", Guilherme Fontes recebeu atendido médico ao ser atacado por uma cobra jararaca em sua casa, localizada em área de mata na Gávea, Zona Sul do Rio, nesta segunda-feira (16). Responsável por críticas ácidas a Gilberto Gil no passado, o ator ficou com duas bolhas no dedo indicador.
"Doeu tanto que nem sei explicar. Como sou resiliente em demasia, passei mais tempo no instante após ser picado acalmando quem a minha volta estava. O que fazer nessa hora? Apertar o local ou amarrar uma tala igual como nos vemos não filmes?? Deixar fluir o sangue e correr para o hospital", explicou o antagonista da trama espírita de 1994 e na qual tem uma morte trágica.
Destaque em outras novelas como "Bebê a Bordo" (1988), Guilherme deu um conselho aos seguidores que venham a passar pelo mesmo ataque do animal peçonhento. "E levar a cobra (ao hospital, posto de saúde)!!! Morta ou viva você tem que levar a cobra pra saberem como tratar", recomendou o artista, que passou por experiências sobrenaturais na época das gravações de "A Viagem".
"Se demorar mais de 72 horas, o quadro pode se agravar para o quadro sistêmico de dor e infecção. São poucos os centros que tratam disso. Somente os hospitais públicos atendem este tipo de problema. Estou bem. Medicado e com a mão pra cima", finalizou Guilherme Fontes, morando há quase 40 anos na região habitada por outros animais silvestres.
Estima-se que a cada no só no Brasil 30 mil ataques de cobras são registrados a cada ano. E é importante procurar ajuda médica pois em alguns casos pode levar à morte.